Os cinco melhores smartphones para 2022/23

Os melhores negócios de telemóveis do momento

5 Outubro 2022 - 18:08

Apple, Samsung, Huawei… No final do ano, que smartphone deve comprar para tirar partido do mais recente equipamento como 5G, Wi-Fi 6 ou uma câmara melhor? LaBonneReduc aconselha-o com os seus cinco modelos favoritos, quer se trate de fotografia, autonomia, design e, claro, do preço. O sistema operativo não deve ser negligenciado, entre o iOS da Apple, Android ou mesmo o HarmonyOS da Huawei

1. Huawei P50 Pro

Embora a Huawei já não utilize o Android como sistema operativo, a marca continua a fazer um esplendor porque os seus modelos topo de gama são simplesmente excepcionais quando se trata de fotografia. A prova está na forma do P50 Pro, que tem as mesmas qualidades dos seus irmãos maiores, o P30 Pro e o P40 Pro.

Quanto à óptica, sempre assinada Leica, encontramos quatro sensores na parte de trás da câmara com um módulo central de 40 megapixels de grande angular (f/1.8). Um segundo, também com 40 megapixels, é equivalente a um 26mm e é mais dedicado aos retratos. O terceiro é um sensor de 64 megapixel com uma lente de periscópio para um zoom óptico de 3,5x. Finalmente, o quarto é um sensor de 13 megapixel com um ângulo ultra largo (equivalente a 13 mm). Tudo isto é realçado por um impressionante ecrã de 6,6 polegadas.

  • Qualidade fotográfica
  • Ecrã grande
  • Android não presente

2. OnePlus Nord 2T 5G

Quando procuramos a melhor relação custo-benefício, recorremos mais frequentemente ao OnePlus, e o modelo mais interessante para orçamentos mais pequenos é o OnePlus Nord 2T 5G. Funciona com Android e, como o nome sugere, é compatível com 5G.

Como sempre com OnePlus, o design é notável e a camada de OxygenOS é uma das mais agradáveis de utilizar no mercado. Também apreciamos o seu rápido carregador, o progresso na fotografia com um sensor de 50 megapixels com uma lente grande angular (f/1.9), outro com um sensor de 8 megapixels e uma lente ultra grande angular (f/2.2), e finalmente um sensor de profundidade de 2 megapixels.

3. Apple iPhone 13

Embora o iPhone 14 já esteja disponível, preferimos o iPhone 13 pela simples razão de que existem muito poucas diferenças para justificar a diferença de preço (150 euros). Por exemplo, tem o mesmo processador, a mesma RAM e os mesmos sensores fotográficos.

Como bónus, beneficia da chegada do iOS 16 e das suas novas características. Com cerca de 850 euros, o iPhone 13 oferece a melhor relação custo-benefício na Apple, e o seu tamanho permanece razoável (6,1 polegadas) de modo a não deformar os bolsos. Quanto à autonomia, a Apple promete cerca de dez horas de autonomia, e falta uma coisa na caixa: o carregador de parede.

  • Qualidade de vídeo e fotografia
  • Compatível com iOS 16
  • A falta de um carregador

4. Samsung Galaxy Z Flip4

Os telefones Clamshell estão lentamente a regressar, e o Galaxy Z Flip 4 é o melhor do mercado. A Samsung encontrou uma forma de evitar que a tela dobrável seja danificada e é uma verdadeira jóia. É discreto e leve no bolso, e uma vez aberto, o visor é de grande qualidade.

Claro, é caro, mas também adoramos o pequeno ecrã externo que lhe permite ler muita informação sem abrir o telefone. Quanto a fotografias, é modesto com dois sensores de 12 megapixels, e notamos que se pode tirar selfies sem abrir o telefone.

  • Os modelos dobráveis mais realizados
  • O acabamento
  • O preço

5. Oppo Reno 8

Oppo é a marca de topo do Android e recomendamos este smartphone de gama média, o Reno 8. Como é frequentemente o caso de Oppo, a qualidade do ecrã e da fotografia é muito boa com um painel de 6,4 polegadas e um sensor principal Sony de 50 megapixel.

Especialmente ao ar livre, as imagens são dignas dos melhores smartphones do género. O desenho é atraente com as suas arestas arredondadas, e o seu desempenho permite a sua utilização na vida quotidiana sem qualquer lentidão. Outro ponto forte é a sua rápida carga. Demora 30 minutos a passar de 0 a 100% de bateria. Isto não é negligenciável, e não está reservado para os modelos mais caros.

  • Carregamento rápido
  • Óptica Sony
  • Duração média da bateria

O Bom Desconto em números

Ainda melhor do que palavras bonitas, alguns números, para que fique a conhecer um pouco melhor o site e todas as vantagens que lhe pode oferecer! Lançado em 2012, podemos agora oferecer uma solução completa, simples e rápida para não perder as melhores ofertas.

335 lojas
11 anos de existência
2875 subscritores das notificações
4.6/5 de classificação da nossa aplicação